Compartilhar a sua história muitas vezes pode ajudar você e outras famílias a passarem por esse momento tão difícil que é o luto de um filho. Leia abaixo depoimentos de pessoas que viveram uma história parecida com a sua.

 

 

Utilize os filtros para encontrar depoimentos em cada assunto

Para algumas é como se o seu bebê não tivesse existido…

Meu nome é Lucélia e posso dizer que estou sobrevivendo. Sempre tive muita vontade de ser mãe, mas queria que acontecesse do modo “certinho”, planejado. Em dezembro de 2015 descobri minha primeira gravidez, entrei em desespero pois tinha acabado de terminar com meu namorado, mas passado o susto veio a alegria. Tive alguns sangramentos, procurei…

Ainda não tive tempo para vivenciar esse luto

Sou avó e mãe duas vezes! Minha filha de 19 anos, em agosto de 2018, me deu a notícia que nossa família iria aumentar. A princípio todos ficamos assustados por ela ser muito nova e estar no primeiro ano da faculdade. Mas passado o susto, essa gravidez, que não foi planejada, passou a ser muito…

Apesar da dor aprendi a amar

Foram 11 anos esperando ser mãe, uma gestação longa, só quem é tentante sabe como é viver na espera. Quando eu já não esperava, veio minha menina linda, perfeita, a cara do pai como sempre sonhei, finalmente chegou o dia do nosso encontro. Depois da endometriose, trombofilia e uma gestação de risco, ela nasceu. Eu…

Ninguém entendeu meu luto, falavam que nem era pra tanto

Tenho 45 anos e me casei em junho do ano passado. Já não tinha mais a mínima esperança de ser mãe nessa idade e ainda mais sem alguém. Dois meses depois de me casar, engravidei e não sabia. Senti todos os sintomas, fui à ginecologista, relatei os sintomas de gravidez e ela, ao invés de…

Tenho feito o meu melhor para aprender a conviver com essa dor

Demorei 5 meses para ter coragem de escrever essas palavras, afinal são 5 meses de separação da minha filhinha Letícia. Quando decidimos ter um filho, estamos preparados para muitas mudanças, mas nem de longe estamos preparados para a perda desse filho. Perder um filho é ter sonhos destruídos, é aprender a conviver com a dor…

Cada minuto daquele dia ainda está vivo em minha memória

No próximo dia 28 de janeiro de 2019, completam-se 8 anos que nosso Luis Felipe virou estrelinha. Resolvi escrever este depoimento porque ainda dói muito!! Parece que tem algo ainda não resolvido, um luto ainda não vivido! Nos casamos em outubro de 2006 e pouco mais de um ano depois resolvemos engravidar. Para minha surpresa,…

Você vive e sempre viverá em meu coração

Cinco meses sem você, cinco meses sem o maior amor da vida. Eu me lembro quando descobri você, foram tantas sensações misturadas que eu fiquei confusa, mas de uma coisa eu tinha certeza,  eu queria você loucamente. Foi um ano tentando engravidar, com endometriose e a quase certeza que não ia conseguir. Quando você chegou o…

Sigo recomeçando a cada dia

Demorei 4 anos para engravidar, já considerava que não seria mãe, pois apesar de não haver nada de errado com a gente não encontrávamos repostas sobre o motivo do positivo não chegar. Até que ele chegou, na véspera do meu aniversário, de uma maneira inesperada, a alegria foi enorme! O dia do primeiro ultrassom foi…

Hoje temos uma luz lá em cima, olhando por nós

Meu nome é Agata, tenho 22 anos. Casei com o Flávio em 27/05/2016 e descobrimos minha gravidez em abril de 2017, nossa que mistura de sentimentos, o medo e a alegria de gerar uma vida foram tão intensos, descobrimos em julho que seria nossa menina, nossa Júlia. Gravidez saudável, sem nenhum problema, todos os exames…

Minha primeira memória ao acordar e a última ao dormir

No dia 19/09/2018. O dia que estava agendado minha cesárea, escrevi essa carta para minha filha. (Com 36 semanas de gestação, a Maria Clara parou de se mexer, e o exame de ultrassom confirmou estar já sem batimentos cardíacos. Ela nasceu/morreu dia 28/08/2018. O motivo foram 5 voltas do cordão no pescoço e um nó,…

Senti que meus sonhos e planos foram embora

Era para ser só mais uma consulta, faltava tão pouco tempo, foi numa manhã do dia 3 de maio, com 34 semanas de gestação, que recebi a pior notícia da minha vida: minha Manu tinha virado um anjinho, foi morar com papai do céu e deixou meu mundo vazio e sem cor. Muitos diziam: “foi…

Se eu tivesse escolha, voltaria no tempo pra senti-lo dentro de mim novamente

Foi no dia 14/05/2018 que descobrimos que nosso anjo estava a caminho. Confesso que temi, mas fui invadida por uma felicidade que nunca antes havia sentido.Fiz uma pequena surpresa ao meu esposo: uma foto nossa com a frase “Quando o amor de duas pessoas não cabe mais no peito, Deus manda uma nova vida!”. Ele entendeu…