Compartilhar a sua história muitas vezes pode ajudar você e outras famílias a passarem por esse momento tão difícil que é o luto de um filho. Leia abaixo depoimentos de pessoas que viveram uma história parecida com a sua.

 

 

Utilize os filtros para encontrar depoimentos em cada assunto

Doía meu corpo, meu coração e minha alma está machucada até hoje

O veado ferido (ao lado), obra de Frida Kahlo, mulher que sofreu várias perdas gestacionais. Vejo muito de Frida em mim principalmente nessa pintura datada no ano de 1946. Eu me sinto perante a sociedade um veado ferido por julgamentos e incompreensões. Lembro das pessoas perguntando se fiz algo para provocar a perda porque sou…

“Semente fecundou, já começa a existir”

Muito antes de pensar em ter filhos, sempre quis anunciar a chegada dele com o verso dessa música (ao lado). Pois bem, depois de um ano venho aqui anunciar, engravidei, estava à espera do maior amor da minha vida, mas ele partiu antes que eu pudesse dizer a todos sobre ele. Exatamente há um ano,…

O ultrassom silencioso me colocou em meu pior pesadelo, ele não estava mais ali

Depois de alguns percalços (problemas com a fertilidade) e cinco anos após o início das tentativas, o tão sonhado positivo chegou. Meu amor por aquele serzinho foi instantâneo, assim que soube que ele estava ali já existia o maior amor do mundo, ficamos radiantes, a família toda feliz. Como nunca imaginamos o que poderia acontecer…

Sigo recomeçando a cada dia

Demorei 4 anos para engravidar, já considerava que não seria mãe, pois apesar de não haver nada de errado com a gente não encontrávamos repostas sobre o motivo do positivo não chegar. Até que ele chegou, na véspera do meu aniversário, de uma maneira inesperada, a alegria foi enorme! O dia do primeiro ultrassom foi…

Sofrer um aborto espontâneo é perder um ente querido

24 de março de 2018 – Texto publicado em meu perfil particular numa rede social, no dia seguinte ao meu segundo aborto espontâneo: “Sempre julguei mal quem fica expondo problemas pessoais na rede. Por outro lado, já se tornou um hábito que as pessoas, quando perdem seus entes queridos, façam a comunicação aos amigos, o desabafo,…

Porque o céu é feito de estrelas!

Tem dias que é assim, dói mais e às vezes dói menos… mas dói. Não pude acariciar seu rostinho, nem pegar na sua mãozinha, sendo tão pequeno e frágil apenas pude ouvir as batidas do seu coraçãozinho, era tão forte, tão veloz e tão alto. Aquelas batidas foram capazes de me modificar por inteira. Eu…

Somos oito – Um relato sobre como ressignificar o luto das perdas precoces

Essa semana faz cinco anos que eu perdi meu segundo bebê. Era Outubro de 2013. Minha filha mais velha, a Marina, tinha 1 ano e 7 meses quando descobri que seria mãe novamente! Ficamos tão felizes! Naquele momento que eu vi os dois tracinhos no teste de farmácia, eu não poderia imaginar a longa jornada…

Sou mãe de um bebê que nunca nasceu, cujo coração nunca ouvi

Eu sonho em ser mãe desde que brincava com minhas primeiras bonecas. Quando me casei sabia que esse sonho estava próximo de se tornar realidade quando decidimos que a hora havia chegado, porém,  a gravidez não veio tão rápido como imaginávamos, sempre tive ciclos irregulares e microcistos ovarianos e após sete meses de tentativas sem…

Eu me senti mãe desde o primeiro exame positivo e hoje o vazio predomina

Perdi minha bebezinha com 11 semanas. Ela se foi um dia após um lindo e perfeito ultrassom, no qual pude ouvir seu coraçãozinho bater firme e forte! No dia seguinte minha menininha se foi. Tem sido muito difícil! Hoje choro pouco, após um mês! Mas a dor é igual!!! Minha tão linda e desejada menininha!…

Celebro esta vida que em pouco tempo me ensinou o quão maravilhoso é ser mãe

No segundo semestre de 2017, eu e meu companheiro decidimos tentar ter nosso filho após 9 anos de relacionamento. Nos preparamos, calculamos o dia fértil e começamos a tentar. Logo minha menstruação atrasou, fizemos o teste de farmácia juntos e comemoramos, pois para nossa felicidade apareceu um superpositivo. Nós nos sentimos os pais mais felizes…

O aborto é uma situação muito ruim, rasga a alma

Meu nome é Débora, tenho 29 anos e vou compartilhar com vocês um pouco da minha história. Não tem sido fácil, não está sendo fácil, mais creio num Deus Vivo que tudo pode. Recebi algumas mensagens dizendo: nossa, nem sabia que você estava grávida! De quantos meses você estava? Vou relatar um pouco da minha…