Muitas famílias sofrem com a perda de um filho. Passam por essa dor em silêncio e algumas nunca chegam a aceitar essa perda. Foi por este motivo que o presidente dos EUA, Ronald Reagan, proclamou o mês de outubro como o Mês Nacional da Conscientização da Perda Gestacional ou do Recém-Nascido, data que com o passar dos anos acabou se espalhando mundo afora.

Alguém que perde os pais pode ser chamado de órfão, alguém que perde um cônjuge é viúvo. Mas e quem perde um filho? Não é possível encontrar uma palavra para descrever isso. Portanto no mês de outubro lembramos de todos esses pais e mães que precisaram dizer adeus tão cedo a seus bebês.

Para dar voz a todos esses pais, surgiu o Dia Internacional da Conscientização da Perda Gestacional ou do Recém-Nascido, celebrado todo dia 15 de Outubro. Nesse dia, todos os pais, familiares, amigos e simpatizantes à causa acendem velas numa enorme corrente de amor que relembra o quanto esses bebês foram (e ainda são!) amados e importantes. A esta corrente de luz se deu o nome de Wave of Light. Em português: Onda de Luz.

Desde 2016 o Grupo SobreViver participa dessa iniciativa, que reúne grupos no Brasil e em todo o mundo, convidando para, juntos, criar uma onda de luz e amor pelos nossos queridos filhos!

Confira abaixo o álbum com as fotos que recebemos da ação no ano de 2018, que foi feita com o coletivo Amor que Guia com o nome de Onda de Luz Brasil: