Compartilhar a sua história muitas vezes pode ajudar você e outras famílias a passarem por esse momento tão difícil que é o luto de um filho. Leia abaixo depoimentos de pessoas que viveram uma história parecida com a sua.

Caso tenha vontade de dividir com a gente a sua história, clique aqui para preencher o formulário e, em breve, seu depoimento será publicado em nosso site. Todos os depoimentos são publicados com autorização do autor que também pode optar por publicar como anônimo.

 

 

Utilize os filtros para encontrar depoimentos em cada assunto

Sofrer um aborto espontâneo é perder um ente querido

24 de março de 2018 – Texto publicado em meu perfil particular numa rede social, no dia seguinte ao meu segundo aborto espontâneo: “Sempre julguei mal quem fica expondo problemas pessoais na rede. Por outro lado, já se tornou um hábito que as pessoas, quando perdem seus entes queridos, façam a comunicação aos amigos, o desabafo,…

Senti que meus sonhos e planos foram embora

Era para ser só mais uma consulta, faltava tão pouco tempo, foi numa manhã do dia 3 de maio, com 34 semanas de gestação, que recebi a pior notícia da minha vida: minha Manu tinha virado um anjinho, foi morar com papai do céu e deixou meu mundo vazio e sem cor. Muitos diziam: “foi…

Porque o céu é feito de estrelas!

Tem dias que é assim, dói mais e às vezes dói menos… mas dói. Não pude acariciar seu rostinho, nem pegar na sua mãozinha, sendo tão pequeno e frágil apenas pude ouvir as batidas do seu coraçãozinho, era tão forte, tão veloz e tão alto. Aquelas batidas foram capazes de me modificar por inteira. Eu…

Se eu tivesse escolha, voltaria no tempo pra senti-lo dentro de mim novamente

Foi no dia 14/05/2018 que descobrimos que nosso anjo estava a caminho. Confesso que temi, mas fui invadida por uma felicidade que nunca antes havia sentido.Fiz uma pequena surpresa ao meu esposo: uma foto nossa com a frase “Quando o amor de duas pessoas não cabe mais no peito, Deus manda uma nova vida!”. Ele entendeu…

Sei que a dor vai passar e será transformada em saudade

Quando penso em você me lembro o quanto preciso ser forte para continuar, me lembro da expectativa quebrada e dos sonhos que, por momentos, parecem ter sido destruídos. Me lembro dos projetos que te incluímos, da esperança de tê-lo nos braços,  do medo que sentimos ao saber que você viria, das noites mal dormidas, dos…

Somos oito – Um relato sobre como ressignificar o luto das perdas precoces

Essa semana faz cinco anos que eu perdi meu segundo bebê. Era Outubro de 2013. Minha filha mais velha, a Marina, tinha 1 ano e 7 meses quando descobri que seria mãe novamente! Ficamos tão felizes! Naquele momento que eu vi os dois tracinhos no teste de farmácia, eu não poderia imaginar a longa jornada…

Eu não via a hora de ter você no meu colo e te dar todo o amor do mundo

Lív, amor da minha vida. Há cinco dias você nos deixou, meu Deus, que dor, preciso de forças para seguir sem você, anjinha. Saí para um exame de rotina, para ver como você estava e fui surpreendida pela trágica notícia de que teria que interromper a gestação e fazer um parto de emergência. De imediato…

Vicente você está no céu mas também está no coração da mamãe

Boa tarde queridos, quero contar o que aconteceu comigo: Dia 20 de Outubro de 2017 descobri que estava grávida, o palitinho (teste de gravidez) ficou com dois riscos, me assustei e pedi para minha irmã me levar fazer o exame de sangue para confirmar e a noite saiu o resultado, eu realmente estava grávida, dentro…

Sou mãe de um bebê que nunca nasceu, cujo coração nunca ouvi

Eu sonho em ser mãe desde que brincava com minhas primeiras bonecas. Quando me casei sabia que esse sonho estava próximo de se tornar realidade quando decidimos que a hora havia chegado, porém,  a gravidez não veio tão rápido como imaginávamos, sempre tive ciclos irregulares e microcistos ovarianos e após sete meses de tentativas sem…

Uma carta emocionada da titia para o Samuel

A vida que começa depois da perda é uma caixinha de surpresas que às vezes é muito pesada para se abrir sozinha. Nesse momento precisamos de todo apoio, suporte e amor do mundo. Todos os suspiros fora dessa atmosfera densa são inspiradores no caminho de aprender a conviver com a ausência, e em um desses…

Você nasceu de mim e eu renasci de você

“O SENHOR nos deu, e o SENHOR nos tomou: bendito seja o nome do SENHOR.” – Jó 1:21b Sempre sonhei em ser mãe e foi naquela sexta-feira, 13/10/2017, que meu maior sonho tornou-se realidade, Deus havia nos presenteado com sua chegada. Te descobrimos com 4 semanas e naquele momento meu coração se encheu de uma…

A dor é gigante mas o amor é maior

“A gravidez é uma viagem e não sabemos até onde vamos chegar”. Ouvi isso da minha minha doula logo após a perda do meu Francisco e agora essa frase faz todo sentido na minha vida. Domingo, 24/06/18, um dia bonito e comum aqui em casa, acordamos tarde, rezamos com as crianças, meu esposo foi preparar um…