Compartilhar a sua história muitas vezes pode ajudar você e outras famílias a passarem por esse momento tão difícil que é o luto de um filho. Leia abaixo depoimentos de pessoas que viveram uma história parecida com a sua.

 

 

Utilize os filtros para encontrar depoimentos em cada assunto

Nossa guerreira viveu 6 dias e eu aprendi o que é o verdadeiro amor

Em março de 2018 descobri que estava grávida. Foi uma imensa alegria. Desde então começamos a fazer planos. A cada ultrassom era uma nova alegria em ver nosso bebê bem. Com 15 semanas fomos realizar um ultrassom para saber se era menino ou menina… No fundo eu sentia que era menina, e sim era nossa…

Não há um dia que não pense nos meus filhos que estão no céu

Eu me chamo Mayara e tenho 28 anos. Em outubro de 2016 descobri para minha surpresa que seria mãe. Não havia planejado, mas fiquei muito feliz com essa linda noticia. Infelizmente no mês seguinte, passei pela minha primeira e terrível perda. Em uma ultra rotineira descobri que meu filho havia partido com 7 semanas. Sofri…

Para sempre Helena!

Um ano de sua chegada e também de sua partida. Como tributo à sua breve, mas intensa existência comigo, usarei sempre esse pingente que nos representa tão bem, uma amorosa e delicada forma de eternizar nossa sublime ligação. Conviver com a inversão da ordem natural da vida não é fácil, mas tenho tentado ser resiliente. Os…

Para algumas é como se o seu bebê não tivesse existido…

Meu nome é Lucélia e posso dizer que estou sobrevivendo. Sempre tive muita vontade de ser mãe, mas queria que acontecesse do modo “certinho”, planejado. Em dezembro de 2015 descobri minha primeira gravidez, entrei em desespero pois tinha acabado de terminar com meu namorado, mas passado o susto veio a alegria. Tive alguns sangramentos, procurei…

Ainda não tive tempo para vivenciar esse luto

Sou avó e mãe duas vezes! Minha filha de 19 anos, em agosto de 2018, me deu a notícia que nossa família iria aumentar. A princípio todos ficamos assustados por ela ser muito nova e estar no primeiro ano da faculdade. Mas passado o susto, essa gravidez, que não foi planejada, passou a ser muito…

Apesar da dor aprendi a amar

Foram 11 anos esperando ser mãe, uma gestação longa, só quem é tentante sabe como é viver na espera. Quando eu já não esperava, veio minha menina linda, perfeita, a cara do pai como sempre sonhei, finalmente chegou o dia do nosso encontro. Depois da endometriose, trombofilia e uma gestação de risco, ela nasceu. Eu…

A certidão com seu nome valida para mim, perante a sociedade, a vida da Flora

Eu sou mamãe de uma estrela. Uma estrela chamada Flora! Desde o teste positivo nas minhas mãos, minha filha já era sonhada, esperada e planejada. Tanto amor e dedicação ao longo da gravidez. Para mim ela já existia e vivia dentro de mim. Quando soube que era uma menina, já sabia como se chamaria, Flora!…

Ninguém entendeu meu luto, falavam que nem era pra tanto

Tenho 45 anos e me casei em junho do ano passado. Já não tinha mais a mínima esperança de ser mãe nessa idade e ainda mais sem alguém. Dois meses depois de me casar, engravidei e não sabia. Senti todos os sintomas, fui à ginecologista, relatei os sintomas de gravidez e ela, ao invés de…

Para mim a Flora é tudo o que é belo. Aonde vejo beleza, eu vejo a Flora

Para mim a história da Flora se inicia na praia de Picinguaba, numa noite clara de céu estrelado e uma lua cheia. Era noite de 27 de abril, meu aniversário. Eu e minha amiga-irmã, Juliana, descemos até a praia para admirar aquele fenômeno. A lua começou prateada, alta no céu, dividindo o cenário com as…

Doía meu corpo, meu coração e minha alma está machucada até hoje

O veado ferido (ao lado), obra de Frida Kahlo, mulher que sofreu várias perdas gestacionais. Vejo muito de Frida em mim principalmente nessa pintura datada no ano de 1946. Eu me sinto perante a sociedade um veado ferido por julgamentos e incompreensões. Lembro das pessoas perguntando se fiz algo para provocar a perda porque sou…

“Semente fecundou, já começa a existir”

Muito antes de pensar em ter filhos, sempre quis anunciar a chegada dele com o verso dessa música (ao lado). Pois bem, depois de um ano venho aqui anunciar, engravidei, estava à espera do maior amor da minha vida, mas ele partiu antes que eu pudesse dizer a todos sobre ele. Exatamente há um ano,…